Você não pode copiar o conteúdo desta página

author Plantão (PI, CE, MA) (85) 981010712

Comparar listagens

10 Motivos para conhecer o Paraiso, São Paulo SP

10 Motivos para conhecer o Paraiso, São Paulo SP

O nome do bairro já diz tudo. Fundado em 1897, o Paraíso oferece tranquilidade com ruas arborizadas e proximidade ao Parque do Ibirapuera. Mas também espere encontrar a agitação de restaurantes e atrações bacanas em seus arredores, que incluem parte da Avenida Paulista. Confira 25 motivos para amar o pedaço:

1. A região abriga diversos hospitais de ponta, como Hospital do Coração, Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Beneficência Portuguesa. Com isso, vários hoteis também se instalaram nas imediações para atender a demanda principalmente dos que vêm de fora da cidade para se tratar aqui.

Frutos do mar ao molho picante, do Rong He

Frutos do mar ao molho picante, do Rong He

3. Um dos melhores restaurantes chineses da cidade, o Rong-He instalou uma de suas três unidades no bairro. Além dos preços amigos, o grande chamariz dali é o macarrão, preparado manualmente pelos funcionários na forma de fios finos e longos.

4. A estação do metrô que leva o nome do bairro atende as linhas 1-Azul e 2-Verde. Conta com diversas lojinhas e bicicletário, além de já ter recebido exposições e shows, a exemplo de uma apresentação da cantora americana Cat Power.

 

Bauru Ponto Chic

Bauru Ponto Chic

5. Falando em transporte, o bairro é muito bem servido neste quesito. Além do metrô, há ciclovias, táxis e muitas linhas de ônibus que servem a região.

6. Em frente à Praça Oswaldo Cruz, há uma disputada filial da lanchonete Ponto Chic. Trata-se do inventora do legítimo bauru. A receita original leva apenas uma mistura de queijos prato, gouda, suíço e estepe derretidos, mais rosbife, tomate e pepino em conserva no pão francês sem miolo.

7. Você pode amá-lo ou odiá-lo, mas o prefeito Fernando Haddad mora por ali, na Rua Afonso de Freitas. Ou seja, o bairro é escolhido por personalidades para fixarem moradia. A escritora Zélia Gattai (1916-2008) também passou a infância e adolescência no distrito.

 

Alaska - Sorvete Gigante
Alaska – Sorvete Gigante

8. No Paraíso, fica uma das sorveterias mais antigas da cidade, a Alaska. Aberta em 1910, foi ponto de encontro para diversas gerações de paulistanos. Amplo e de decoração simples, o salão dá a sensação de que o negócio parou no tempo. As cubas metálicas guardam opções de massa firme e compacta. Arrisque-se nas sobremesas grandalhonas, clássicos do lugar.

9. Um pedacinho da Índia aparece no restaurante Tandoor. O negócio, fundado pelo casal Mansha e Lakhi Daswani, ambos nascidos em Mumbai, exibe decoração e culinária típica.

+ 25 motivos para amar Santa Cecília

10. Grafites caprichados enfeitam muros da área. Um dos principais desenhos é o de Oscar Niemeyer, pintado em 2013 pelo artista Eduardo Kobra, em um prédio da Praça Oswaldo Cruz.

Fonte : https://vejasp.abril.com.br/cidades/motivos-amar-paraiso/

img

Bruno Santos

Posts relacionados

10 Motivos para você Conhecer Perdizes, São Paulo SP

1. Nos idos de 1800, diz-se que havia um casal em uma longínqua “região rural” de São Paulo...

Continue lendo

Os 10 Lugares para você conhecer na Vila Madalena, São Paulo SP

1. Desmembrada de Pinheiros, a Vila Madalena era conhecida no início do século 20 como Vila...

Continue lendo

OS 10 MOTIVOS PARA VOCÊ CONHECER O IPIRANGA, SÃO PAULO

1. A formação do bairro tem origem no início do século XVI quando João Ramalho vivia na...

Continue lendo

Participe da discussão

11 + 14 =