Você não pode copiar o conteúdo desta página

author Plantão (PI, CE, MA) (85) 981010712

Comparar listagens

10 Motivos para você Conhecer Perdizes, São Paulo SP

10 Motivos para você Conhecer Perdizes, São Paulo SP

1. Nos idos de 1800, diz-se que havia um casal em uma longínqua “região rural” de São Paulo que criava perdizes . Daí teria nascido o nome do bairro, hoje um dos mais agradáveis da super urbanizada – e nada rural – Zona Oeste da cidade.

Espaço para piquenique - Parque da Água Branca

Espaço para piquenique – Parque da Água Branca

3. Agora, quem encarna o esportista de verdade não se incomoda com ladeira nenhuma e ainda faz academia ao ar livre na ciclovia da Avenida Sumaré. Mesmo cercado de asfalto, o local faz as vezes de parque e é onde muita gente da vizinhança passeia com cachorro e faz caminhadas no começo da manhã e final da tarde.

4. Em uma área de 136 000 metros quadrados, o Parque da Água Branca exibe, além de muito verde, uma peculiaridade que faz do local um dos mais bucólicos de São Paulo: são as galinhas, patos e pavões (sim) que vivem soltos por ali, dividindo espaço com os frequentadores.

5. Além de desfrutar do parque diariamente, a vizinhança também gosta de comprar na famosa Feira de Orgânicos que rola por lá todo fim de semana.

+ Onde encontrar orgânicos em São Paulo

6. Nem só de parque, ciclovia e feira orgânica sobrevive Perdizes. A boemia tem vez no bairro, principalmente para quem gosta de bares mais informais, com mesa na calçada, cerveja 600 mililitros e muita fritura no cardápio. É o caso do Tiquim e seu maravilhoso bolovo, na Rua Cayowáa, e do Cortás e os irresistíveis pastéis no “calçadão” da Alfonso Bovero.

+ Os melhores bares de Perdizes e Pompeia

7. Se bem que o troféu pé-sujo de Perdizes vai para o Bar do Gê, na Rua Caetés. Nem mesa o lugar tem. Quem vai, bebe cerveja na calçada mesmo, olhando para a parede grafitada do botequim de esquina.

Tiquim

8. Se a ideia é um bar mais arrumadinho, com um menu de pratos variados, tudo bem. De inspiração carioca, o Redentor conta com feijoada, caipirinha e petiscos diversos; o ex-restaurante Alma Esquina tem elogiados PFs; perto da PUC, o BarTirafaz sucesso.

9. Para quem gosta de cervejas especiais, a boa pedida é o recém-inaugurado Aimbeer (Rua Aimberê), a loja Capitão Barley ou o espaço alternativo Fatiado Discos e Cervejas, na Afonso Bovero.

allianz-parque
allianz-parque

10. Torcedores do Palmeiras que moram em Perdizes possuem o privilégio de poder ir andando até o Allianz Parque. Atualmente, o local também é palco de diversos shows internacionais.

Fonte : https://vejasp.abril.com.br/cidades/motivos-amar-perdizes/

img

Bruno Santos

Posts relacionados

10 Motivos para conhecer o Paraiso, São Paulo SP

O nome do bairro já diz tudo. Fundado em 1897, o Paraíso oferece tranquilidade com ruas...

Continue lendo

Os 10 Lugares para você conhecer na Vila Madalena, São Paulo SP

1. Desmembrada de Pinheiros, a Vila Madalena era conhecida no início do século 20 como Vila...

Continue lendo

OS 10 MOTIVOS PARA VOCÊ CONHECER O IPIRANGA, SÃO PAULO

1. A formação do bairro tem origem no início do século XVI quando João Ramalho vivia na...

Continue lendo

Participe da discussão

3 × um =