(85) 98101-0712

Whatsapp

Comparar listagens

10 Motivos para você Conhecer Perdizes, São Paulo SP

10 Motivos para você Conhecer Perdizes, São Paulo SP

1. Nos idos de 1800, diz-se que havia um casal em uma longínqua “região rural” de São Paulo que criava perdizes . Daí teria nascido o nome do bairro, hoje um dos mais agradáveis da super urbanizada – e nada rural – Zona Oeste da cidade.

Espaço para piquenique - Parque da Água Branca

Espaço para piquenique – Parque da Água Branca

3. Agora, quem encarna o esportista de verdade não se incomoda com ladeira nenhuma e ainda faz academia ao ar livre na ciclovia da Avenida Sumaré. Mesmo cercado de asfalto, o local faz as vezes de parque e é onde muita gente da vizinhança passeia com cachorro e faz caminhadas no começo da manhã e final da tarde.

4. Em uma área de 136 000 metros quadrados, o Parque da Água Branca exibe, além de muito verde, uma peculiaridade que faz do local um dos mais bucólicos de São Paulo: são as galinhas, patos e pavões (sim) que vivem soltos por ali, dividindo espaço com os frequentadores.

5. Além de desfrutar do parque diariamente, a vizinhança também gosta de comprar na famosa Feira de Orgânicos que rola por lá todo fim de semana.

+ Onde encontrar orgânicos em São Paulo

6. Nem só de parque, ciclovia e feira orgânica sobrevive Perdizes. A boemia tem vez no bairro, principalmente para quem gosta de bares mais informais, com mesa na calçada, cerveja 600 mililitros e muita fritura no cardápio. É o caso do Tiquim e seu maravilhoso bolovo, na Rua Cayowáa, e do Cortás e os irresistíveis pastéis no “calçadão” da Alfonso Bovero.

+ Os melhores bares de Perdizes e Pompeia

7. Se bem que o troféu pé-sujo de Perdizes vai para o Bar do Gê, na Rua Caetés. Nem mesa o lugar tem. Quem vai, bebe cerveja na calçada mesmo, olhando para a parede grafitada do botequim de esquina.

Tiquim

8. Se a ideia é um bar mais arrumadinho, com um menu de pratos variados, tudo bem. De inspiração carioca, o Redentor conta com feijoada, caipirinha e petiscos diversos; o ex-restaurante Alma Esquina tem elogiados PFs; perto da PUC, o BarTirafaz sucesso.

9. Para quem gosta de cervejas especiais, a boa pedida é o recém-inaugurado Aimbeer (Rua Aimberê), a loja Capitão Barley ou o espaço alternativo Fatiado Discos e Cervejas, na Afonso Bovero.

allianz-parque
allianz-parque

10. Torcedores do Palmeiras que moram em Perdizes possuem o privilégio de poder ir andando até o Allianz Parque. Atualmente, o local também é palco de diversos shows internacionais.

Fonte : https://vejasp.abril.com.br/cidades/motivos-amar-perdizes/

img

Bruno Santos

Posts relacionados

10 Motivos para conhecer o Paraiso, São Paulo SP

O nome do bairro já diz tudo. Fundado em 1897, o Paraíso oferece tranquilidade com ruas...

Continue lendo

Os 10 Lugares para você conhecer na Vila Madalena, São Paulo SP

1. Desmembrada de Pinheiros, a Vila Madalena era conhecida no início do século 20 como Vila...

Continue lendo

OS 10 MOTIVOS PARA VOCÊ CONHECER O IPIRANGA, SÃO PAULO

1. A formação do bairro tem origem no início do século XVI quando João Ramalho vivia na...

Continue lendo

Participe da discussão

3 × dois =