Comparar listagens

APROVEITE A OPORTUNIDADE PARA ADQUIRIR SEU IMÓVEL NOVO

APROVEITE A OPORTUNIDADE PARA ADQUIRIR SEU IMÓVEL NOVO

As condições para financiamento em 2018 estão mais favoráveis que em 2017, com taxas menores e maior oferta de crédito. Portanto, se você já encontrou o imóvel dos seus sonhos e tem o dinheiro e as condições necessárias para dar entrada no financiamento não precisa ficar mais esperando. Marcelo Prata diz que a portabilidade de crédito, ou seja, trocar uma divida cara em um banco, por uma mais barata em outro, também vale para o financiamento imobiliário.

“Se você já tomou a decisão de comprar, encontrou o imóvel que queria, com uma boa condição de preço, o melhor é fechar o negocio agora e depois fazer uma portabilidade de crédito. Com o aquecimento do mercado imobiliário, certamente os descontos na hora da compra vão diminuir nos próximos meses. Além disso, se você ficar esperando, corre o risco de perder o imóvel que queria para outra pessoa”, afirmou.

O superintendente do Santander também vê chances de os preços dos imóveis começarem a subir. “Estamos num ponto de inflexão. O momento ainda é bom em termos de preços. A grande ciência no negócio imobiliário é achar o ponto de equilíbrio entre o preço do imóvel e o custo do financiamento. O que eu sugiro é: se tiver condições agora, aproveite a oportunidade e feche negócio”.

Lanelli diz que a portabilidade de crédito é um processo com regras bem definidas e deve ser aceito por todos os bancos. “O consumidor tem a prerrogativa de solicitar a portabilidade e buscar o melhor dos mundos”.

A portabilidade também pode ser uma boa alternativa para quem adquiriu imóvel há dois ou três anos, quando as taxas estavam bem mais elevadas. Caso o seu banco não aceite rever as condições, você pode transferir a dívida para outra instituição. “Com a portabilidade é possível equalizar a dívida”, diz Lanelli.

Para receber mais dicas úteis e ficar sempre por dentro dos assuntos ligados à compra e venda de imóveis, assine nossa newsletter!

Gostou dessas dicas? Que tal compartilhar com seus amigos nas redes sociais? Poderá ser bem útil a eles também.

img

Bruno Santos

Posts relacionados

Perspectivas para o mercado imobiliário em 2019

Este ano deve ser o ano da retomada do mercado imobiliário no Brasil. Recentes levantamentos do...

Continue lendo
por Bruno Santos

C. ROLIM FAZ LANÇAMENTO DO SEU NOVO EMPREENDIMENTO “O ESTRELÁRIO”

Com uma série de novidades de projeto e iluminação, o Estrelário chega ao mercado...

Continue lendo
por Bruno Santos

NADA VAI SEGURAR O BOOM IMOBILIÁRIO

Sem surpresas negativas na economia em 2019, empresário espera um novo ciclo de crescimento para...

Continue lendo
por Bruno Santos

Participe da discussão

1 × um =

%d blogueiros gostam disto: