author Plantão (PI, CE, MA) (85) 981010712

Comparar listagens

Os 10 Lugares para você conhecer na Vila Madalena, São Paulo SP

Os 10 Lugares para você conhecer na Vila Madalena, São Paulo SP

1. Desmembrada de Pinheiros, a Vila Madalena era conhecida no início do século 20 como Vila dos Farrapos – diz-se que por atrair pessoas de menor poder aquisitivo em busca de casas mais baratas. O atual nome do bairro teria sido dado por um fazendeiro que, ao lotear a região, nomeou cada pedaço em homenagem às filhas: Madalena, Ida e Beatriz (as duas últimas são bairros vizinhos).

+ Roteiro: o melhor da Vila Madalena

2. A conhecida vocação boêmia da Vila Madalena nasceu em meados dos anos 1970, quando universitários e professores foram morar no bairro, atraídos pela proximidade com a USP.

3. Inaugurada em 1998, a Estação Vila Madalena da Linha 2-Verde geralmente tem um movimento tranquilo. Recebe cerca de 28 000 passageiros diariamente, fluxo quatro vezes menor do que é visto todos os dias na Consolação, por exemplo.

+ 25 motivos para amar Santana

4. Os recém-chegados logo se encantam pelos nomes criativos das ruas do bairro: Purpurina, Harmonia, Girassol e Fidalga são alguns exemplos. “Denominação de origem popular (atribuída pelos primeiros moradores ou pelo loteador do bairro), teve como sentido a atribuição de uma qualidade, ou seja, a uma afinidade que unia os moradores”, é o que informa o Dicionário de Ruas da prefeitura de São Paulo sobre a simpática Rua Simpatia, na Vila Madalena.

+ 25 motivos para amar Pinheiros

5. Apesar de ser conhecida pela vida noturna, quem quiser começar o dia na Vila Madalena tem bastante opção de padarias que rendem um bom café da manhã: Le Pain QuotidienDeliParisVilla Grano e St. Etienne, para ficar nas mais famosas.

Le Pain Quotidien 2283

Le Pain Quotidien 2283

 (/)

+ 25 motivos para amar a Vila Mariana

6. A Vila Madalena também pode ser zen, vide o grande número de estúdios de yoga no bairro: Espaço Girassol, Yoga Mitra, Hot Yoga São Paulo, Espaço Soma, Studio Iyengar Yoga, Yoga Lab, Gam Yoga, entre outros.

+ O que esperar do Carnaval 2016 na Vila Madalena

7. Para quem não sabe, também dá para aproveitar a noite fora do “miolo” da Vila, ou seja, sem passar por aqueles dois quarteirões da Rua Aspicuelta (entre Fidalga e Mourato Coelho) que concentram 99% do burburinho. Bares como o Sabiá e o Canto Madalena reinam absolutos em seus quarteirões, sem sinal de muvuca. O Tribunal, o Genial e o Bar do Sacha também estão em pedaços mais silenciosos. A Mercearia São Pedro, na pacata Rua Rodésia, está ainda mais afastada do circuito tradicional, mas fica tão lotada que também já virou sinônimo de badalação.

Canto Madalena

Canto Madalena

 (/)

8. Agora, quem realmente quer estar onde o povo está deve se dirigir para as imediações da Rua Aspicuelta e fazer check-in em lugares como o QuitandinhaPosto 6Cervejaria Patriarca e Coutinho. São os lugares que ficaram famosos pela grande aglomeração de gente pós-jogos da Copa e também durante o Carnaval.

+ 25 motivos para amar a Pompeia

9. É cada dia mais difícil encontrar um lugar em São Paulo para matar a fome na madrugada, ou pelo menos um bar que funcione até tarde. Na Vila Madalena tem: é o Filial, que mima seus clientes fritando deliciosas coxinhas e servindo um belo caldinho de feijão com pão francês até 4 da madrugada, com chorinho (de chopp e de horário) até 5 da manhã nas noites mais animadas.

Copa de Petiscos - Bolinho de arrozCopa de Petiscos – Bolinho de arroz

 (/)

+ Novo espaço de artesanato serve almoço na Vila Madalena

10. Os apreciadores de cerveja artesanal têm vez no bairro, mesmo com o fechamento do tradicional Melograno. O Aé Sagarana oferece carta diversificada e ótimos petiscos. De Bruer e São Paulo Tap House têm outros tantos rótulos. Também dá para comprar sua ale preferida no Mestre Cervejeiro e beber em casa.

Fonte : https://vejasp.abril.com.br/cidades/25-motivos-para-amar-a-vila-madalena/

img

Bruno Santos

    Posts relacionados

    07 Motivos para você morar no Jardins, São Paulo SP

    07 MOTIVOS PARA VOCÊ MORAR NO JARDINS Motivos para morar no Jardins 1 – Caminhar pelas ruas...

    Continue lendo

    OS MELHORES MOTIVOS PARA VOCÊ MORAR EM MOEMA 10 Motivos para você morar em Moema 1. O...

    Continue lendo

    10 Motivos para conhecer o Paraiso, São Paulo SP

    O nome do bairro já diz tudo. Fundado em 1897, o Paraíso oferece tranquilidade com ruas...

    Continue lendo

    Participe da discussão

    seis + 17 =