Bela Vista : Bairro mais desejado de São Paulo SP

 

A Bela Vista é um dos mais tradicionais e importante bairros de São Paulo. Localizado na região central da capital paulista, agrada todos os estilos de pessoas por ter diversas opções de bares e restaurantes, pela grande variedade de meios de transporte, de eventos, teatros, escolas e faculdades, além da proximidade dos centros comerciais.

 

 

 

Com um pé na Avenida Paulista e outro na Praça da Sé, o bairro é formado pelas regiões do Bixiga e do Morro dos Ingleses e tem o seu charme próprio. Seus casarões antigos e suas cantinas italianas são os registros de uma tradição ainda bastante presente por lá e fazem das ruas da Bela Vista um livro de história ao ar livre sobre a formação da cidade.

 

Restaurantes, Bares e Shoppings Centers

A Bela Vista é conhecida por suas famosas cantinas italianas. Famiglia Mancini, Cantina Lazzarella, C…Que Sabe! e Luna Di Capri são só algumas das mais famosas cantinas da região. Mas, o bairro também reúne restaurantes tailandeses, japoneses e espanhóis, entre outras culinárias.

Para quem ama fazer compras, curtir um bom filme ou apenas passear, poderá escolher entre as várias opções de Shoppings Centers da região. Ao longo da Avenida Paulista estão localizados o Shopping Pátio Paulista, o Cidade de São Paulo, o Center 3 e muitos outras opções de comércio.

Meio de transporte

Quem vive na Bela Vista tem à disposição diversas linhas de ônibus e estações de metrô. Entre as estações de metrô próximas a região estão a República, Anhangabaú, Consolação e São Joaquim, além do Terminal Bandeira (Ônibus).

Cultura e lazer

Para quem mora ou visita a Bela Vista, existem diversas opções culturais para o dia a dia. O Museu de Arte de São Paulo (MASP), Sesc Paulista e o Japan House são ótimas opções para quem gosta de ver exposições e fazer refeições rápidas e gostosas. Os visitantes que buscam saber mais sobre as histórias dos imigrantes podem conhecer os museus judaico e histórico de imigração japonesa. Os amantes da história do Brasil vão curtir os Museus Xingu e Memória do Bixiga. Para quem gosta das artes cênicas podem desfrutar de diversos teatros na região: Renault, Bibi Ferreira, Gazeta, Brigadeiro e Sérgio Cardoso.

Educação e Saúde

Educação e saúde não faltam nesta região. Tem escolas para todas as faixas etárias e importantes faculdades como: Cásper Líbero, FMU, FIAP, Mackenzie, FGV e FECAP.

Para cuidar da saúde, o bairro conta com hospitais conceituados como o Sírio Libanês, IGESP, Beneficência Portuguesa, Infantil Menino Jesus e Paulistano.

 

Fonte: Terra.com.br

Participe da discussão

Compare listings

Comparar