(85) 98101-0712

Whatsapp

Comparar listagens

Caixa vai baixar juros imobiliários em abril, diz novo presidente

Caixa vai baixar juros imobiliários em abril, diz novo presidente

Nelson Antônio de Souza afirmou que a redução virá ainda neste mês, mas não promete a taxa mais baixa do mercado: ‘Não podemos botar banca se não tivermos condição

Caixa vai Baixar os Juros em Abril

Caixa Econômica Federal vai anunciar ainda em abril redução dos juros no crédito imobiliário que utiliza recursos da caderneta de poupança. Apesar do movimento mais tardio em relação aos pares privados, o banco da habitação não promete a taxa mais baixa do mercado, de acordo com o novo presidente da instituição, Nelson Antônio de Souza. Na semana passada, ele havia afirmado que existe um grande espaço para a expansão do crédito habitacional no País.

No passado, o banco capitaneou, ao lado do Banco do Brasil o processo de corte dos juros no País. “Não podemos botar banca se não tivermos condição”, afirmou o executivo, em entrevista exclusiva ao Broadcast, a primeira desde que assumiu o comando do banco estatal, há exatamente uma semana.

DNT 01-08-2015 SAO PAULO – SP / ECONOMIA OE / FACHADA BANCO CAIXA ECONOMICA FEDERAL – Agencia do Banco Caixa Economica Federal na Av. Paulista em Sao Paulo – FOTO DANIEL TEIXEIRA/ESTADAO

A redução dos juros já estava em estudo pelo banco ainda na gestão de Gilberto Occhi, que foi deslocado da presidência da Caixa para assumir o Ministério da Saúde. No entanto, a recente mudança anunciada pelo Banco Central no depósito compulsório contribuiu, conforme o novo presidente do banco, para que a instituição tomasse tal decisão, aproximando-se, assim, dos seus pares privados que já cortaram os juros no crédito imobiliário no ano passado a reboque da queda da taxa básica, a Selic.

Apesar de sua gestão à frente da Caixa ter um tempo “exíguo”, considerando as eleições presidenciais em outubro próximo, Souza reafirma que seu foco é o setor de habitação, da qual o banco é líder, e também atuar junto a segmentos que gerem mais emprego e renda, sem deixar de lado questões como capital e resultado financeiro.

Ele cita ainda, várias vezes ao longo da entrevista, concedida durante a sua participação no evento Summit Imobiliário Brasil 2015, promovido pelo Grupo Estado e que acontece hoje, em São Paulo, que o banco vai trabalhar como um “aliado” e “alinhado” ao seu Conselho de Administração, reforçando sua governança corporativa, que foi recentemente remodelada após o envolvimento de executivos do banco em casos de corrupção.

Com 39 anos de Caixa, Souza passou pela diretoria de Pessoas, Gabinete da Presidência, cuidou da Superintendência da Região Nordeste e do FGTS do banco público. Depois de ficar por dois anos na presidência do Banco do Nordeste, assumiu a vice-presidência de Habitação da Caixa, em 2016 até o início desse mês, quando foi escolhido para dar continuidade à gestão de Occhi.

Aline Bronzoooooati e Circe Bonatelli, O Estado de S.Paulo

Para receber mais dicas úteis e ficar sempre por dentro dos assuntos ligados à compra e venda de imóveis, assine nossa newsletter!

Gostou dessas dicas? Que tal compartilhar com seus amigos nas redes sociais? Poderá ser bem útil a eles também 

img

Triunfo Imóveis

Posts relacionados

SAIBA COMO INVESTIR NOS MELHORES LOTES

COMO INVESTIR NOS MELHORES LOTES Saiba como Investir nos Melhores Lotes   Você tem uma...

Continue lendo

Perspectivas para o mercado imobiliário em 2019

Este ano deve ser o ano da retomada do mercado imobiliário no Brasil. Recentes levantamentos do...

Continue lendo

C. ROLIM FAZ LANÇAMENTO DO SEU NOVO EMPREENDIMENTO “O ESTRELÁRIO”

Com uma série de novidades de projeto e iluminação, o Estrelário chega ao mercado...

Continue lendo

Participe da discussão

4 + 12 =