Comparar listagens

C. ROLIM FAZ LANÇAMENTO DO SEU NOVO EMPREENDIMENTO “O ESTRELÁRIO”

C. ROLIM FAZ LANÇAMENTO DO SEU NOVO EMPREENDIMENTO “O ESTRELÁRIO”

Com uma série de novidades de projeto e iluminação, o Estrelário chega ao mercado imobiliário como um empreendimento residencial com diferenciais exclusivos. Lançado pela C. Rolim Engenharia oficialmente nesta quinta-feira, 29/11, o prédio tem aspectos de natureza sustentável que já fazem parte da trajetória da construtora, trabalhando a gentileza urbana e com um forte viés social em seu planejamento. O nome e o projeto são homenagens à Edisca, instituição que trabalha com jovens em situação de vulnerabilidade social e é beneficiada pela construção: a cada apartamento vendido, um percentual será destinado à organização.

O lançamento acontece na Loja Estrelário, no shopping RioMar Fortaleza, a partir das 18h30. A programação inicia com palestra sobre Capitalismo Consciente realizada pela Diretora Comercial e de Marketing da C. Rolim Engenharia, Ticiana Rolim Queiroz, e a empreendedora social Priscila Veras, fundadora do projeto Muda Meu Mundo; seguida do coquetel de lançamento.

Construído na Rua Leonardo Mota 710, coração do Meireles, o edifício tem projeto arquitetônico inovador que remete à arte contemporânea, com estética atemporal.  A iluminação está presente na concepção do projeto, guiando o conceito do empreendimento e integrando os ambientes de forma diferenciada. Para isso, a C. Rolim Engenharia trabalha pela primeira vez com uma Arquitetura da Luz, que desenvolveu projeto luminotécnico que permite, entre outras coisas, que a fachada do prédio fique toda iluminada à noite, com luzes em todos os andares que não interferem na iluminação interna dos apartamentos.

A construção vertical do Estrelário é destaque, com academia, SPA e espaço Zen nos últimos andares do empreendimento. Na cobertura está localizada a principal área de lazer: um rooftop, com piscina com vista para o mar e espaço de convivência. Além disso, a cada dois andares serão instalados jardins verticais, irrigados de forma inovadora por gravidade com a água de condensação dos aparelhos de ar-condicionado e de águas pluviais.

O Estrelário dispõe de um apartamento por andar, de 209,27m² e 202,65m² (com e sem jardineira, respectivamente), com quatro opções de planta. Entre os benefícios disponíveis para as famílias que integrarem o condomínio estão quatro vagas disponíveis de garagem, elevador social codificado e climatizado, elevador de serviço tamanho maca, áreas comuns com acessibilidade e paisagismo conceitual. Além das áreas de lazer dos últimos andares, o empreendimento conta também com salão de festas, brinquedoteca, deck com bar e piscina infantil no Mezanino.

Sem muros e com estrutura de porte-cochere, a arquitetura do Estrelário contribui com a caminhabilidade do bairro. O empreendimento se conecta com a rua também através dos espaços verdes que se estendem do térreo ao topo da edificação. O projeto arquitetônico do empreendimento é assinado por Nasser Hissa, projeto de arquitetura, Ricardo Marinho, paisagismo, Beatriz Miranda, interiores e pela empresa Arquitetura da Luz, responsável pelo projeto luminotécnico.

O empreendimento segue as diretrizes sustentáveis da C. Rolim Engenharia, com uma série de tecnologias que permitem a economia de energia no prédio e, consequentemente, também de custos condominiais. Entre elas as placas fotovoltaicas para áreas comuns, sistema de irrigação automatizado, tomadas USB nos apartamentos e ponto de abastecimento para carro elétrico para cada unidade. Além disso, o Estrelário integra o projeto Compromisso Verde da construtora, com o qual é plantada uma árvore a cada m² de terreno adquiro para obra: no total serão plantadas 1000 árvores.

 

Fonte : http://tribunadoceara.uol.com.br/blogs/investe-ce/2018/11/27/estrelario-c-rolim-engenharia-lanca-empreendimento-exclusivo-no-meireles-nesta-quinta-feira-29-11/

img

Bruno Santos

Posts relacionados

Você sabe em qual bairro realmente mora ou irá morar?

Devido à expansão imobiliária e fatores socioeconômicos, alguns bairros de Fortaleza...

Continue lendo
por Bruno Santos

Perspectivas para o mercado imobiliário em 2019

Este ano deve ser o ano da retomada do mercado imobiliário no Brasil. Recentes levantamentos do...

Continue lendo
por Bruno Santos

NADA VAI SEGURAR O BOOM IMOBILIÁRIO

Sem surpresas negativas na economia em 2019, empresário espera um novo ciclo de crescimento para...

Continue lendo
por Bruno Santos

Participe da discussão

3 × 2 =

%d blogueiros gostam disto: