Comparar listagens

GUARAMIRANGA – A Cidade no Maciço do Baturité no Ceará

GUARAMIRANGA – A Cidade no Maciço do Baturité no Ceará

   Guaramiranga é uma pequena cidade serrana situada à 110 km de Fortaleza, com acesso pela CE 060 (Fortaleza-Baturité-Guaramiranga) e CE 065 (Fortaleza-Palmácia-Guaramiranga), encontra-se à 865m de altitude, totalmente inserido na Área de Proteção Ambiental do Maciço de Baturité, com temperatura que varia entre 18 e 25ºC. A paisagem proporciona um clima úmido e vegetação típica de mata atlântica intensificada pelas cores das flores nativas da região, surpreende seus visitantes com uma visão diferente do Ceará, muitos a chamam de Suíça cearense.

Uma das principais atrações do lugar é aproveitar o friozinho da serra , saboreando uma boa comida ao som de música de qualidade na praça principal. Há vários restaurantes ao redor da praça com cardápios bem variados, cartas de vinhos bons e pra quem gosta de chocolate as opções são muitas, fica até difícil decidir, sugiro esquecer a dieta e aproveitar.
Mas o custo de tantas opções é alto, uma dica é que a maioria dos pratos são bem servidos, pra economizar da pra dividir entre duas pessoas ou se quiser abrir mão dos restaurantes mais famosos, ao lado da praça tem um conglomerado de lanchonetes e pequenos restaurantes que servem comidas rápidas com preços mais acessível e  não menos saborosos.
img

Bruno Santos

Participe da discussão

oito + 11 =